Home Notícias Câmara Câmara aprova quatro requerimentos durante sexta sessão
Câmara aprova quatro requerimentos durante sexta sessão PDF Imprimir E-mail
Qua, 15 de Novembro de 2017 14:21

A Câmara Municipal de Catingueira realizou no último dia 11 de novembro, as 10hs, a sexta sessão ordinária deste segundo período legislativo de 2017.

Com a presença de oito dos noves vereadores do legislativo catingueirense, a sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade de votos dos presentes. Ausentou o vereador Lindeilton Leite, motivo justificado.

Em seguida, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Sueldo Campos Leite, fez a leitura de três Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo Municipal. São eles:

Projeto de Lei Nº 15/ 2017 - Que Dispõe sobre as adequações na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2018;

Projeto de Lei Nº 16/ 2017 – Que dispõe sobre o Plano Plurianual para quadriênio 2018/ 2021;

Projeto de Lei Nº 17/ 2017 – Que dispõe sobre a Lei Orçamentária de 2018 deste município.

As matérias foram enviadas para as comissões responsáveis para a emissão de parecer na próxima sessão da Câmara.

Matérias aprovadas.

Em seguida, foram colocadas em discussão e votação as seguintes matérias, as quais foram aprovadas por unanimidade de votos. São elas:

Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/ 2017 – De autoria do vereador Aelsom Soares Leite que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Catingueirense a Secretária Municipal de Educação, Drª Adalmira Marques da Silva Cajuaiz, pelos relevantes serviços prestados  a este município;

Projeto de Decreto Legislativo Nº 02/ 2017 – De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Catingueirense ao Padre José Nildo Lopes pelos relevantes serviços prestados a este município;

Requerimento I - De autoria do vereador Leoberto Marques de Souza, e subscrito pelos demais colegas, consignando um Voto de Pesar pelo falecimento da criança, recém-nascida, Laís Leite, filha do vereador desta Casa, Lindeiltom Leite Pereira;

Requerimento II - De autoria do vereador Martim Leite Soares, e subscrito pelos demais colegas, consignando um Voto de Pesar, pelo falecimento do Sr. “João Beija”, ocorrido recentemente, nesta cidade;

Requerimento III - De autoria do vereador Silvam Gomes Oliveira solicitando do Sr. Prefeito e aos Secretários de Esportes e Infra-Estrutura, a realização dos serviços de recuperação na parte de trás das arquibancadas do estádio de futebol desta cidade;

Requerimento IV – De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais consignando um Voto de Aplauso a Direção da Escola Estadual Inácio da Catingueira pela realização da Feira de Ciências ocorrida no dia 27 de outubro do ano em curso.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos passaram a debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e a próxima foi marcada para o dia 25 de novembro.

CLICK AQUI E OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO