Home Notícias Câmara Vereadores de Catingueira entram de recesso
Vereadores de Catingueira entram de recesso PDF Print E-mail
Tuesday, 02 January 2018 23:02

Câmara de Catingueira realizou no último dia 23 de dezembro a última sessão legislativa de 2017. A sessão extraordinária foi realizada no plenário da prefeitura municipal em decorrência de uma reforma que está sendo feita na sede do legislativo catingueirense.

O objetivo foi a apreciação do projeto de lei de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a criação do código tributário do município.

De acordo o prefeito Odir Borges, o projeto foi enviado já que existia uma exigência do tribunal de contas para que fosse cobrado o IPTU, sobe pena de responder por improbidade administrativa sobre omissão de receitas, porém, o gestor não poderia cobrar os valores baseado no antigo código, portanto, foi enviando um novo projeto com algumas modificações.

Segundo ainda o gestor, o antigo projeto cobrava um valor de 1.0% de IPTU, enquanto que o novo, o valor foi reduzido para 0.4%. Outra modificação foi a isenção de pessoas carentes que se encontram cadastradas no programa bolsa família do governo federal.

Outra modificação, foi a isenção da taxa de iluminação pública para moradores da zona rural, uma emenda apresentada pelo próprio vereador Sueldo Campos.

Após várias discussões sobre o projeto, o mesmo foi posto em votação o qual foi aprovado por 07x03 (sete votos a três).