OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click to update your player so you can see this content.
Banner
Home Notícias Câmara Câmara realiza sabatina com Secretários Municipais e aprova cinco requerimentos
Câmara realiza sabatina com Secretários Municipais e aprova cinco requerimentos PDF Print E-mail
Saturday, 24 March 2018 16:15

A Câmara Municipal de Catingueira realizou o último sábado, dia 17 de março, a terceira sessão ordinária deste primeiro semestre de 2018. A sessão contou com a presença de oito dos noves vereadores que compõe o legislativo catingueirense e foi realizada no plenário da prefeitura municipal em decorrência da reforma que está sendo realizada na sede do legislativo catingueirense.

Os trabalhos foram iniciados a leitura da ata da última sessão ordinária, a qual foi aprovada por unanimidade de votos.

Em seguida, o presidente da Mesa Diretora, vereador Sueldo Campos Leite, convidou os Secretários Municipais de Agricultura, Senhor José Fernandes, e de Infra-Estrutura, Humberto Pires, para prestar esclarecimentos relacionados a suas pastas.

O primeiro a falar foi o Secretário José Fernandes. Os vereadores quiseram esclarecer denúncias feitas por moradores do município relacionadas ao corte de terra.

O secretário foi indagado sobre quais seriam os critérios para o corte de terra, quantas horas estariam sendo oferecidas a cada agricultor e os motivos de algumas regiões não terem sido completadas.

José Fernando respondeu as perguntas e disse que seguia o critério de inscrição feito pelos agricultores na Secretária de Agricultura. Ele respondeu as demais perguntas dos vereadores que o indagaram sobre outros assuntos. Fernando foi bastante criticado devido as falhas que vem ocorrendo na Secretaria de Agricultura que acabam prejudicando os agricultores do município.

O Secretário de Infra-Estrutura, Humberto Pires, falou logo em seguida. Ele também respondeu as perguntas dos vereadores sobre denúncias da população sobre concertos básicos na cidade, como reposição de lâmpadas em postes, manutenção de galerias, limpeza de esgotos, dentre outros.

Depois da sabatina com os secretários, a sessão prosseguiu com a leitura, votação e aprovação dos seguintes requerimentos:

Requerimento I - De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais solicitando ao Sr. Prefeito, para efetuar a inscrição deste município no Programa Federal “Internet para Todos”, conforme cópia em anexo; 

Requerimento II - De autoria do vereador Martim Leite Soares solicitando ao Secretário de Infra-Estrutura para realizar os trabalhos de retelhamento no prédio do Banco de Leite e na estrada que dá acesso ao referido prédio;  

Requerimento III - De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais solicitando ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Infra-Estrutura a realização dos trabalhos de limpeza e manutenção na área de laser desta cidade, denominada de “Piscinão”, como também, construir em caráter de urgência pontos de apoio para as mães nas imediações da Escola Maria Celeste, nesta cidade; 

Requerimento IV - De autoria do vereador Aelsom Soares Leite consignando um Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Manoel Justino Gomes,  ocorrido nesta cidade; 

Requerimento V - De autoria do vereador Aelsom Soares Leite solicitando ao Sr. Prefeito para adotar as providências com relação aos jogos, na Praça da Rua Carlos Zacarias.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos passaram a debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e a próxima foi marcada para o dia 07 de abril