OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click to update your player so you can see this content.
Banner
Home Notícias Câmara Câmara aprovada dois projetos na oitava sessão ordinária
Câmara aprovada dois projetos na oitava sessão ordinária PDF Imprimir E-mail
Sáb, 16 de Junho de 2018 16:22

A Câmara Municipal de Catingueira se reuniu no último sábado, dia 09 de Junho, para realizar sua oitava reunião ordinária deste primeiro semestre de 2018.

 

A sessão foi realizada no prédio da Prefeitura Municipal em decorrência da reforma que está sendo feita na sede da Câmara e contou com a presença de todos os vereadores que compõe o legislativo local.

Os trabalhos foram abertos com a leitura da ata da sessão anterior a qual foi votada e aprovada por unanimidade de votos.

Em seguida, o presidente da mesa, vereador Sueldo Campos Leite, convidou o Secretário de Assistência Social de Catingueira, senhor Donato Pereira, para fazer uso da palavra e prestar esclarecimentos sobre denúncias apresentadas por moradores deste município na última sessão da Câmara sobre o programa Bolsa Família.

O Secretário Donato foi indagado pelos vereadores sobre quais seriam os critérios para cortes de benefícios do referido programa. O Secretário fez uma explanação sobre as atividades realizadas na Secretaria, ressaltando que recebeu um ofício da C.G.U. informando que houve o bloqueio de vinte e quatro famílias deste município e esses bloqueios seriam irreversíveis. Durante a sessão houve várias discussões sobre este assunto.

Os vereadores escutaram algumas pessoas do município que tiveram seus benefícios cancelados e perguntou ao Cecretário o que estaria ocorrendo. Donato explicou cada caso e disse que o bloqueio não foi realizado pelo município e sim pelo governo federal.

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges, se encontrava presente na sessão e se comprometeu em ajudar as pessoas que por ventura tiveram seus benefícios cancelados injustamente, mas já adiantou que o cancelamento não foi feito pelo município.

Após esse assunto ter sido encerrado a sessão continuou, onde foram votados e aprovados os seguintes Projetos:

Projeto de Lei n° 03/2018 -  De autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre as diretrizes para a Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – L.D.O,  de 2019, e dá outras providencias;

Projeto de Resolução nº  02/2018 - De autoria do vereador Sueldo Campos Leite que dispõe sobre a criação e denominação oficial  de Edivaldo Tibúrcio Leite a Galeria Legislativa com localização no piso superior da Câmara Municipal

Em seguida, foram apresentados, votados e aprovados o seguinte requerimento:

Requerimento Verbal,  de autoria do vereador Sebastião Alves de Morais, solicitando  ao Secretário de Infra-Estrutura,  para consertar a tampa de um PV,  na Rua da Cerâmica, nesta cidade.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos passaram a debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e o presidente da mesa diretora informou que a Câmara a partir daquele momento estaria entrando em recesso, voltando suas atividades no início de agosto.