Home Notícias Câmara Câmara aprovada dois projetos na oitava sessão ordinária
Câmara aprovada dois projetos na oitava sessão ordinária PDF Imprimir E-mail
Sáb, 16 de Junho de 2018 16:22

A Câmara Municipal de Catingueira se reuniu no último sábado, dia 09 de Junho, para realizar sua oitava reunião ordinária deste primeiro semestre de 2018.

A sessão foi realizada no prédio da Prefeitura Municipal em decorrência da reforma que está sendo feita na sede da Câmara e contou com a presença de todos os vereadores que compõe o legislativo local.

Os trabalhos foram abertos com a leitura da ata da sessão anterior a qual foi votada e aprovada por unanimidade de votos.

Em seguida, o presidente da mesa, vereador Sueldo Campos Leite, convidou o Secretário de Assistência Social de Catingueira, senhor Donato Pereira, para fazer uso da palavra e prestar esclarecimentos sobre denúncias apresentadas por moradores deste município na última sessão da Câmara sobre o programa Bolsa Família.

O Secretário Donato foi indagado pelos vereadores sobre quais seriam os critérios para cortes de benefícios do referido programa. O Secretário fez uma explanação sobre as atividades realizadas na Secretaria, ressaltando que recebeu um ofício da C.G.U. informando que houve o bloqueio de vinte e quatro famílias deste município e esses bloqueios seriam irreversíveis. Durante a sessão houve várias discussões sobre este assunto.

Os vereadores escutaram algumas pessoas do município que tiveram seus benefícios cancelados e perguntou ao Cecretário o que estaria ocorrendo. Donato explicou cada caso e disse que o bloqueio não foi realizado pelo município e sim pelo governo federal.

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges, se encontrava presente na sessão e se comprometeu em ajudar as pessoas que por ventura tiveram seus benefícios cancelados injustamente, mas já adiantou que o cancelamento não foi feito pelo município.

Após esse assunto ter sido encerrado a sessão continuou, onde foram votados e aprovados os seguintes Projetos:

Projeto de Lei n° 03/2018 -  De autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre as diretrizes para a Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – L.D.O,  de 2019, e dá outras providencias;

Em seguida, foram apresentados, votados e aprovados o seguinte requerimento:

Requerimento Verbal,  de autoria do vereador Sebastião Alves de Morais, solicitando  ao Secretário de Infra-Estrutura,  para consertar a tampa de um PV,  na Rua da Cerâmica, nesta cidade.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos passaram a debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e o presidente da mesa diretora informou que a Câmara a partir daquele momento estaria entrando em recesso, voltando suas atividades no início de agosto.