Home Notícias Câmara Câmara de Catingueira aprovada três projetos
Câmara de Catingueira aprovada três projetos PDF Print E-mail
Wednesday, 03 July 2019 23:29

A Câmara Municipal de Catingueira realizou no último sábado, dia 15 de junho, a última sessão ordinária deste primeiro semestre de 2019. Com a presença de todos os vereadores que compõe o legislativo local, a sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

Em seguida, o presidente da mesa diretora, vereador Eliedson Soares Pereira, fez a leitura do Projeto de Lei n° 10/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza adquirir mediante desapropriação amigável ou judicial, terreno para construção de escola pública. O projeto foi enviado as comissões responsáveis para emissão de parecer

Em seguida, foram votados e aprovados por unanimidade, as seguintes proposituras:

Projeto de Lei n° 07/2019 - De autoria do vereador Eliedson Soares Pereira que “Cria o Programa Prata de Casa e tem por objetivo, a valorização daqueles que corroboram para a cultura de Catingueira”;

Projeto de Lei n° 08/2019 - De autoria do Poder Executivo Municipal que Dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO de 2020;

Projeto de Decreto Legislativo  n° 01/2019 - De autoria do vereador Aelson Soares Leite, consignando um Título de Cidadão de Cidadão Catingueirense, ao Sr. José Wellingtom Pereira dos Santos, conhecido por “Negro Edsom”, pelos relevantes serviços prestados neste município;

Requerimento Verbal - De autoria dos respectivos vereadores José Leite de Lucena e Aelson Soares Leite,  e subscrito pelos demais colegas,  consignando Votos de Pesar,  pelo falecimento do Sr. “Erivam de Maria Braz” e de Dona “Toinha de Biíno Galdino.

Em seguida, a palavra foi passada aos vereadores e os mesmos puderam debater assuntos diversos do município. A sessão foi encerrada e o presidente da mesa informou que a Câmara estava entrando em recesso a partir daquela data.