OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click to update your player so you can see this content.
Banner
Home Notícias Câmara Vereadores aprovam cinco requerimentos em mais uma sessão ordinária
Vereadores aprovam cinco requerimentos em mais uma sessão ordinária PDF Print E-mail
Wednesday, 06 November 2019 09:50

A Câmara Municipal de Catingueira realizou no último dia 26 de outubro sua sexta 6ª Reunião Ordinária desse segundo período legislativo do ano de 2019. Compareceram na sessão todos os vereadores que compõem o legislativo catingueirense.

 

A sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior a qual foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

O presidente da mesa diretora, vereador Eliedson Soares Pereira comunicou que algumas matérias se encontravam na pauta de votação. São Elas:

Projeto de Lei do Legislativo n° 15/2019 - De autoria do vereador Lindeilton Leite Pereira que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos, nos Poderes Executivo e Legislativo do município de Catingueira-PB, aos munícipes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.  Enviado as comissões para emissão de parecer.

Requerimento I - De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais, solicitando ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Infraestrutura para realizar os serviços de cobertura do canal  que tem início  na Rua Antônio Félix de Sousa, próximo a residência do Sr. Evânio Soares Pereira. Aprovado por unanimidade;

Requerimento II - De autoria do vereador Sebastião Alves de Morais solicitando ao Departamento Nacional de  Infraestrutura e Transporte – DNIT, para tomar as providências, com relação ao cruzamento das Ruas Pedro Luíz de Melo e Crizanto Ayres, na BR-361, sentido Piancó-PB, tendo em vista, a preservação dos alunos, professores, funcionários e visitantes do Complexo Educaional Maria Celeste Pires Leite, evitando, desta forma, todo e qualquer acidente automobilístico, que por ventura, venha ocorrer, com a população. Aprovado por unanimidade;

Requerimento III - De autoria do vereador Lindeílton Leite Pereira solicitando o envio de  oficio ao Governador do Estado da Paraíba, Dr. João Azevedo, para adotar as providências, junto aos órgãos competentes, para firmar um convênio com o município de Catingueira-PB, visando o fornecimento de água potável, por meio de caminhão pipa, aos moradores da zona rural deste município. Aprovado por unanimidade;

Requerimento IV - De autoria do vereador Sueldo Campos Leite solicitando ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Infraestrutura para colocar grades de proteção nas janelas do auditório  “Gilbamar Gomes Rodrigues”, localizado no Complexo Escolar, na Rua Basiliano Lopes Loureiro, nesta cidade.

Requerimento V - Subscrito pelos  vereadores Sebastião Alves de Morais, Silvam Gomes Oliveira, Eliedson Soares Pereira, Lindeílton Leite Pereira e Martim Leite Soares, solicitando  ao Sr. Prefeito, para utilizar os recursos dos roylates do petróleo que serão destinados ao município, que sejam utilizados, prioritariamente, nas seguintes ações: construção do matadouro público; pintura e reforma da sede da prefeitura; calçamento das ruas  do cemitério e alto da caixa d’água; passagens molhadas dos Sítios Catelo, Condado e Pedro Velho, divisa com o sítio fim do mundo e das demais passagens molhadas que necessitam de consertos;  além de consertos na caçamba deste município.

 Em seguida, os vereadores passaram a debater outros assuntos relacionados ao município. Após isto, a sessão foi encerrada.

Ouça o áudio da sessão