Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de cookies de acordo com a LGPD.

Funcionamento: Segunda à Sexta, das 07:00hs às 17:00hs
Mapa do Site Ouvidoria e-Sic

Câmara de Catingueira realiza £ltima sessão ordinária do ano e vereadores entram em per¡odo de recesso parlamentar

0

quarta-feira, 01 de janeiro de 2025


No último sábado, dia 2 de Dezembro, a câmara de Catingueira realizou mais uma sessão ordinária, que marcou o encerramento das atividades do legislativo municipal no ano de 2023.

A última sessão do ano foi bastante produtiva, com o plenário discutindo e votando pela aprovação de várias proposituras, entre elas, o projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do município de Itaporanga para o exercício financeiro de 2024.

Após as discussões sobre este projeto foi apresentada emenda modificativa nº 01/2023, de autoria de três vereadores da bancada de oposição, ao projeto que estima a receita e fixa as despesas, mas a proposta foi rejeitada por 4 votos a 3.

Também foi aprovado o  projeto de lei nº 22/2023, que autoriza a contratação de operação de crédito com instituição financeira, visando a instalação de sistema de energia solar fotovoltaico em prédios públicos do poder executivo no município de Catingueira, assim como o projeto de lei nº 23/2023, que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente.

Os vereadores também aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 11/2023, de autoria do vereador Sebastião Alves de Moraes, que denomina o logradouro público, a passagem molhada em fase de construção localizada no sítio Pedro Velho, com o nome de passagem molhada Severino Batista de Oliveira, conhecido como senhor Biu Batista

Requerimento de autoria do Vereador Aldo Campos Leite, solicitando serviços de iluminação na entrada da cidade, nas proximidades do prédio do SAMU e na quadra de esportes João Fausto Neto, além trocar a lâmpada do poste do sítio Barreto, sentido mina de ouro e implantar um poste com luminária na parte de trás do cemitério da cidade.

Com a realização da última sessão ordinária do ano, a Câmara entra no período de recesso legislativo, apesar disso o atendimento à população segue normalmente e, mesmo durante este período de recesso, a Câmara pode convocar os vereadores para participarem de sessões extraordinárias.

 



Voltar