Câmara de Catingueira realiza sessão ordinária e vereadores apresentam e aprovam 16 requerimentos

A quinta sessão ordinária do ano de 2022 da câmara de Catingueira realizada no último sábado, dia 14 de maio, foi marcada pela grande produtividade com a aprovação de muitas matérias que vão trazer benefícios para o povo e desenvolvimento para o município.

O plenário da Casa discutiu e votou pela aprovação do PL nº 07/2022 de autoria do poder executivo que institui o conselho municipal de turismo, bem como o fundo municipal de turismo, mas o principal destaque desta sessão foi a apresentação de 16 requerimentos que foram propostos pelos vereadores e aprovados pela maioria do plenário.

Os requerimento apresentados pelo vereador Erasmo Felix de Sousa solicitavam uma abertura na rua ligando as avenidas José Roque e Antonio Luis de Oliveira e o conserto da rua projetada e da caixa d’água nas imediações da residência do senhor Guilherme e Toni Oliveira.

O vereador Sueldo Campos apresentou requerimento solicitando a construção de uma praça no conjunto Esperidião Caetano.

Dois requerimentos do vereador Macio Bezerra Rufino também foram aprovados, um consignando moção de aplausos para a equipe de futebol do sítio Curtume e outra moção de pesar pelo falecimento do senhor João Gomes da Silva Neto. Outra moção de pesar foi apresentada pelo vereador Leoberto Marques pelo falecimento do senhora Maria Pereira Costa.

O vereador Sebastião Alves solicitou a construção de arenas de esportes. Já o vereador Aelson Soares Leite fez a solicitação do roço das estradas vicinais do município e o vereador Francisco de Assis Lopes, por sua vez, solicitou a construção de quebra molas na rua Pedro de Alves Melo.

A Bancada de oposição realizou, de forma conjunta, a apresentação de quatro requerimentos, solicitando informações sobre as horas de cortes de terra e os nomes dos agricultores beneficiados, explicações sobre casas demolidas no conjunto Esperidião Caetano, convite a presidente do Sinfemp para comparecer a Casa e também do assessor jurídico do município.

Também foi apresentado e aprovado o requerimento do vereador Leoberto Marques solicitando adoção de providências, com relação as urnas funerárias (caixões) que estão sendo queimados nas vias públicas da cidade.

 

« Voltar