Câmara de Catingueira retoma sessões ordinárias e vereadores aprovam um projeto de lei e sete requerimentos apresentados

Os vereadores do município de Catingueira estiveram reunidos na tarde do último sábado, dia 6 de Agosto, para a realização de uma reunião da câmara municipal que marcou a abertura dos trabalhos do segundo período legislativo da Casa Severino Tibúrcio de Souza.

Na ordem do dia estavam um projeto de lei enviado pelo poder executivo do município e sete requerimentos que foram apresentados pelos vereadores. Todas as matérias que foram apresentados foram discutidos e aprovados pelo plenário da Casa.

O projeto que foi aprovado nesta reunião foi o de número11/2022 que autoriza o poder executivo a realizar obras de reconstrução de unidade habitacionais em situação de risco no município de Catingueira.

Já os requerimentos que foram propostos e aprovados pelo plenário da Casa foram os seguintes:

Requerimento do vereador Sebastião Alves de Morais solicitando que a secretaria de infraestrutura disponibilize um telefone celular para a sede do SAMU.

Requerimento do vereador Martim Leite Soares solicitando a instalação de piquetes na passagem molhada do sítio Riacho do Fundo e tapar os buracos no calçamento localizado na entrada da mina do Ouro e na parede do açude do senhor Chico de Felix.

Requerimento do vereador Leoberto Marques de Souza requerendo moções de pesar pelo falecimento de várias pessoas do município de Catingueira ocorridos nos últimos dias.

A bancada de oposição da Câmara apresentou três requerimentos em conjunto, solicitando providências para a distribuição de fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino, solicitação da relação de médicos e horários de trabalho destes profissionais a secretaria de saúde e regularização do pagamento da gratificação de Covid-19 para os profissionais da saúde.

« Voltar